4 de nov. de 2012

Tutorial Acessório - Celular Gasai Yuno / Mirai Nikki


Oi, aqui é a Otome SemNome. Esse será meu primeiro tutorial oficial.
Vou fazer cosplay da Gasai Yuno e não tinha o mirai nikki dela, então decidi criar o meu próprio.







Para fazer o celular, utilizei capas de livros velhos. Se for fazer também com o mesmo material, recorte vários quadrados com 9cm de altura e 6cm de largura. Cole um atrás do outro para conseguir com que fique grosso~.


Eu ia fazer unhas de Halloween por tutorial, só que deu preguiça de terminar, -q

O meu ficou consideravelmente fino, pois eu não tinha mais capas de caderno para por, apesar de que eu gostei do resultado final mesmo não ficando muito grosso. :3
Enfim. Após ter feito 2 quadrados grossos como o das imagens acima.. Cole um sobre o outro, porém com um deles, um pouco mais para frente como na imagem a seguir.



Após estiver colado deste modo, é hora de pintar seu mirai nikki.
Eu utilizei tinta guache, daquelas bem humildes mesmo para pintar o meu, mas como não havia uma cor pronta, misturei 3 cores.  Branco, azul e verde. Se não tiver tinta guache, é só procurar cores de tinta como as das imagens a seguir.




Se não tiver tinta guache, eu vi uma tinta para tecido acrilex nas coisas da minha mãe~ na cor Azul bebê que é do tom parecido do que buscamos. Se não tiver tinta guache, misture qualquer outra tinta que tiver, mas com os tons parecidos com os da foto. Na minha foto, parece que a mistura ficou mais clara, mas foi efeito da webcam. A cor ficou bem parecida. Outro detalhe é que quando a tinta seca, ela fica mais escura, então não se preocupe se o tom ficar um pouco mais claro, pois quando secar, ficará no tom certo.
Quando estiver com a tinta, pinte seu mirai nikki. (:




Esse seria uma pintura básica. Pode passar duas demãos de tinta se quiser.
Outra coisa que pode e deve ser feita, é lixar as bordas e pontas para que fiquem retas.
Agora já podemos começar a fazer a parte dos botões do celular.
Eu fiz baseada nessa imagem aqui...



Me baseei apenas na parte dos botões, pois a parte de cima não está totalmente certa.
Não sei nem se a debaixo também está totalmente certa, porém, acredito que seja mais fácil de se fazer comparado ao normal.
Recomendo que inicialmente, a caneta ou a lápis, desenhe no seu próprio mirai nikki as teclas e os números e símbolos.



Minha web tirou a foto invertida, ignore. –qq / Mas faça seu desenho básico baseado na imagem anterior do mirai nikki..
Após isso, comece a passar tinta branca nas áreas desenhadas.


Após pintar nas áreas rabiscadas com lápis ou caneta só para ter uma base, contorne as partes que pintou com branco. Se borrar o branco, apenas retoque depois de pronto nas partes que borraram com a tinta que sobrou da pintura do celular.
Depois faça também a parte de cima das teclas dos números.
Usei a parte de trás de uma caneta para fazer os círculos. Mergulhei a ponta de trás da caneta na tinta e depois no celular. Também não tem problema se borrar, quando contornar com caneta preta melhora.


Oh no, saiu invertida novamente. e_e

Agora é só escrever e desenhar as coisas que faltam. Eu tinha feito os números mas novamente minha webcam inverteu a imagem. De qualquer modo, é só seguir a imagem em desenho que coloquei no tutorial, que mostra em tamanho grande o que tem escrito e desenhado. Eu não segui algumas coisinhas, mas é sua escolha fazer igual ou não.

Agora, o próximo passo é.. Fazer a parte “dobradiça” do celular. Ficou bem humilde o meu e tal. –q / Se não quiser fazer, não faça, mas postarei mesmo assim. Se não gostar, apenas pule essa parte.


Minha blusa está observando você. Sinta medo.

Compre teu picolé sabor brigadeiro.. ( ou roube )
Coma-o. Pegue o palito e pinte-o de azul. –q
Ou então peque algum palito qualquer de picolé, pode comprar aqueles saquinhos que vem com vários, ou até mesmo usar algum outro material que você achei que vá ficar melhor. O importante é improvisar e fazer com o que tem, o que cito aqui como material utilizado é só uma idéia. Não há necessidade de seguir totalmente igual. Mas continuando.. Após ter pintado seu palito de azul, o mesmo utilizado para pintar o mirai nikki.. Faça o seguinte com o palito.



Faça 3 quadrados nele, e corte ficando como na imagem, com apenas os 3 quadrados juntos. Após cortar, lixe as pontas para que não fique marcado o corte.
Cole na dobra do celular este pedaço cortado.

Após isso, para a parte da frente, só falta a tela.
Na internet, eu não achei nenhuma que eu pudesse desenhar ou algo do tipo. Então, achei melhor fazer o meu próprio e imprimir.
Fiz minha própria edição para por no meu mirai nikki e no de vocês. Me agradeçam ! u_u


Só imprimir e colar na parte da tela de seu mirai nikki. Se ficar grande demais, só cortar um pedaço da parte branca. Eu imprimi 3 imagens dessa caso eu fizesse algo errado. Colei errado na primeira vez. –q
Enfim. Depois de colar isso, seu mirai nikki já estará quase pronto, apenas falta acrescentar os detalhes atrás.

No meu mirai nikki, eu coloquei apenas os detalhes da parte de cima do celular já que são os que mais tem destaque e o resto não costuma aparecer.


A parte dos 3 quadradinhos não precisa ser adicionada se não quiser, até porque no anime, eu não lembro de ter essa parte “dobradiça” atrás.
Se quiser, coloque. Se não quiser, não coloque. Acredito que seja algo que não fará muita diferença, mas particularmente, achei que foi algo que deu um pouco mais de profundidade no celular. A escolha é sua.
Há também outros detalhes na parte debaixo do celular, como pode ser visto na primeira imagem do tutorial em desenho. Mas não fiz ela, você pode fazer se quiser. Não é algo que apareça muito no anime ou que se destaque, afinal, para segurar, sua mão ficará em cima dos desenhos embaixo. Então é meio indiferente.. mas se quiser, faça.
Não me baseei em nenhum outro tutorial da internet pois não achei nada. Então, desculpe se meu tutorial não estiver perfeito. Aceito críticas construtivas e desculpe por ser um tutorial tão longo. –q


Ignore a bagunça do fundo. Não nasci para ser uma pessoa organizada.

47 comentários:

  1. Gostei mt! Consegui fazer o meu, mas nao ficou tao bom quanto o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, aposto que o seu ficou bom sim. Adoraria ver o seu resultado. *-*

      Excluir
  2. Achei otimo o tuto *0*
    só faltou a camera do celular ;/ e tbm ele nao abre e fecha. Mas irei tentar fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, *--* / Poisé, a câmera eu ia fazer mas achei que não fosse ficar muito natural. Então não sabia como e deixei sem. Em relação a abrir e fechar, pode usar argolas ou arames ao invés de juntar os dois pedaços do seu mirai nikki, foi o que eu pensei em fazer inicialmente, mas ai deu preguiça, -q

      Excluir
  3. ADOREI! Estava realmente precisando de um tutorial assim, estava perguntando a todo mundo se tinha um celular que abre e fecha e que eu pudesse pintar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também estava sofrendo pra achar um tutorial, me obriguei a criar o meu próprio, -q / Para fazer de abrir e fechar, como falei no comentário acima, pode usar argolas ou arame para prender entre a parte de cima e a parte debaixo de seu Mirai Nikki. A minha não tinha necessidade de fazer para abrir e fechar porque se eu for utilizar, seria só para fotos.

      Excluir
  4. ola eu dorei mais gostaria que vc fizese um espilcando como ? sra que vc poderia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Er.. explicando como o que? ._. / como fazer pra abrir e fechar? É meio complicado de fazer com imagens, eu só poderia descrever como, já que meu mirai nikki já está pronto e se eu tentar fazer uma modificação agora, eu acabaria perdendo ele. ç.ç

      Excluir
    2. Qualquer dia eu tento fazer um Mirai Nikki. ~

      Excluir
  5. Ohayooo Otome SemNome! Eu tava procurando uns tutoriais e não achei nenhum que prestasse, apenas o seu. Eu queria meio que gravar um vídeo-tutorial usando mais ou menos esse método, mas é claro que eu coloco créditos (odeio quando eu faço uma coisa e as pessoas me copiam falando que foram elas que inventaram ._.) e em breve eu posto no Youtube.
    Entãoooo eu queria saber se vc vai ficar incomodada e seu eu posso postar no Youtube?
    Beijos = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Victória-chan. ~ ♥
      Fico contente que tenha gostado do meu tutorial, pode gravar sim desde que tenha os devidos créditos. Se fizer mesmo, gostaria que nos enviasse o link do vídeo depois, para publicarmos no site! :33
      Beijos e esperamos retorno.

      Excluir
  6. Ficou maravilhoso... voce ta de parabéns.. eu to com o cosplay completo dela e só faltava o diario e eu nunca achei um tuto bom.. mas o seu ta perfeitoo.. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, me esforcei bastante pra fazer o tutorial. *-* ~
      Ainda bem que está dando para ajudar o povo. Eu também sempre procurava tutorial do mirai nikki, mas não achava, me obriguei a fazer o meu próprio. -q
      Obrigada pelo comentário, me incentivam muito. ♥

      Excluir
    2. Eu te amoo menina
      Eu vou para o BGS em Sao Paulo e vou fazer o cosplay da Yuno , eu tenho tudo a espada , a peruca , o vestido , a bota , so faltava o Mirai Nikki
      Obrigado mesmo 😍

      Excluir
  7. Me ajudou bastante,eu quero mt fazer cosplay da Yuno,Muito obrigada por postar *-*

    ResponderExcluir
  8. Como você conseguiu colar uma encima do outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita cola, e fiquei segurando até secar bastante. ._. -q / Mas é MUITO mais prático usar super bonder~ ou cola quente.

      Excluir
  9. E como você fazer colocando o arame, para ele nao aparecer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aí vai ter que ficar aparecendo mesmo. ;/
      Não imagino outro modo. Mas desde que faça o detalhe em arame pequeno, e passe uma tinta no mesmo tom do celular, acredito que fica bem discreto. Desculpe não poder ajudar mais. ç.ç

      Excluir
  10. Esse dai, ele abre e fecha ? '-'

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse blog , amei , e o resultado saiu ótimo kkkk , só q o seu ficou melhor rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada. Manda uma imagem de como ficou, pra gente postar aqui no blog. *-*
      Fico feliz em ter ajudado!

      Excluir
  12. nossa cara, adorei esse tutorial, seus acessorios são perfeitos, esse aqui me ajudou muito no meu cosplay de yuno porque ninguem merece pagar 50 reais em um celularzinho desses né, e o que eu fiz acompanhando esse tutorial até que ficou bom muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, além disso, muito dos celulares que eu vi pra vender, não tem nada semelhante além da cor. D:
      E eu quem agradeço por ter feito baseado nele. ~ <33
      Mande uma foto de como ficou pra postarmos aqui. *-*

      Excluir
  13. PESSOAL QUE QUER UM CELULAR QUE ABRE E FEXE AL UL INVES DE USAR PALITO DE PICOLE USE PAPELAO NOS PEDACINHOS POIS AII VAI ABRIR E FEXAR NAO VAI FEXAR TAO BEM MAS VAI FEXAR MAS :) VOU FAZER ISSO

    ResponderExcluir
  14. to tentando fazer aq rsrsrs
    vai ser a versão 0.1, pq pretendo fazer outras tentativas n_n
    quando terminar, posso enviar uma foto? =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda vez q faço sai a parte d cima mais fina do q a d baixo ou então sai um pouco torta, tenho dúvida

      1- as duas partes tem q ter a msm grossura?

      Excluir
  15. Otome SemNome olha eu não sei o que eu faço porque eu recortei umas capas de ums livros de escola muito antigos dai na frente deles tem desenho :( o que eu faço? eu pensei de colar a parte branca uma de frente para tras e a outra normal eu vou tentar fazer isso mas quero uma resposta pf, a e tenho outra pergunta, será que da para pintar com lapis? pq eu tenho esse labis o labis cor de bebe! mas pf espero resposta, a e pelo seu blog amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na parte que tem o desenho, você pode colar uma folha de ofício branca em cima do tamanho da tela, ou então realmente do modo que falou. Quanto a pintar com o lápis, poder até pode, só que pode não dar um resultado tão bom pelo fato de lápis normalmente ter um tom mais fraco. Se for pintar com o lápis mesmo assim, recomendo que pinte a folha de ofício ou a capa antes de colar, pra ficar mais fácil. Se conseguir fazer, manda imagem com resultado pra gente. *-*
      Espero que consiga, e obrigada pela visita. ♥

      Excluir
  16. - Achei muito criativo, primeiro tutorial sobre o mirai nikki da Yuno q eu achei, vou fazr aqui espero q fique bom *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, mande uma imagem pra gente postar e tal. Não faz ideia da alegria que nos dá saber que estamos conseguindo ajudar. o/

      Excluir
  17. o que eu faço se eu não tiver impressora ??? ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver impressora.. normalmente em lanhouses se pedir eles imprimem algo que tu queira. Só pedir para imprimirem pra ti em uma. :3
      Se não, faz humildemente a mão com caneta bic, pq né. -q

      Excluir
  18. era a ultima coisa que eu precisava pro meu cosplay de Yuno, e é muito caro pra se comprar personalizado, fiz e deu certinho (tirando o fato de que minha mãe que imprimiu a tela e ficou grande demais) mas, o resto ficou ótimo, obrigada, me ajudou bastante :)

    ResponderExcluir
  19. http://prntscr.com/1py5ch aqui uma foto dele e do lado estão os acessorios da miku que eu fiz seguindo um tuto daqui tambem, cara esse blog é demais, estão me ajudando muito :)

    ResponderExcluir
  20. Aaaahhh Perfeitooo,irei faze-lo...pois logo meu cosplay chegara ;3

    ResponderExcluir
  21. Que criativo.. algum dia eu tento fazer, ^^

    ResponderExcluir
  22. Ja fiz o meu pf se quiserem ver o meu e-mail eh emilymarques15@gmail.com :3

    ResponderExcluir
  23. Amei *-----------* Vpou usar o tutorial e fazer o do Akise :333

    ResponderExcluir
  24. lol vo faze do yuki

    ResponderExcluir
  25. perfeitooo o meu ficou mt boom, obrigado ajudou a completar meu cosplay

    ResponderExcluir
  26. ja fiz o meu e ficou mt bom ate quero fazer outro melhor ainda :P
    mas tenho um pedido:
    vc poderia fazer equele pingentinho da murumuru q tem no celular da yuno
    pq dai junta os dois e fica pronto rrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Gentes e q perfeitoooooo *------*

    ResponderExcluir

Quer fazer um pedido?!
Coloque nos comentários a ficha abaixo ^^
Nome do Personagem:
Origem:
Imagem de refêrencia:
Quer pedido de seção cosplay?
Ficha:
Nome do personagem:
Origem: